segunda-feira, março 07, 2005
Paradoxos do nosso tempo
(Deixem de ser preguiçosos e leiam até o fim pq vale a pena ;P)
Vamos refletir sobre alguns paradoxos do nosso tempo:
Temos casas maiores e familias menores; mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais medicina, mas menos saúde; gastamos mais, mas temos menos; nós compramos mais, mas desfrutamos menos.
Bebemos mais, fumamos demais, gastamos de forma perdulária, mas rimos de menos, dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, mas raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente oramos. Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores.
Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos de extensão à nossas vidas, mas não vida a extensão de nossos anos.
Já fomos a Lua e dela voltamos, mas temos dificuldades em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior.
Esculpimos o corpo, mas poluímos a alma. Dividimos o átomo, mas não nossos preconceitos.
Escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência.
Temos maiores rendimentos, mas menos padrão moral. Construímos mais computadores para armazenar mais informações, mas temos menos comunicação.
Tivemos avanços na quantidade, mas não na qualidade. Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta, de homens altos e caráter baixo, rendas expressivas mas concentradas.
Estes são tempos em que se almeja a paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de comida, mas menos nutrição.
São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares desfeitos. São dias de viagens rápidas e moralidade descartável, corpos acima do peso, e pírulas que fazem de tudo: alegram, aquietam, iludem, matam.
É um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe essas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença ou simplesmente deletá-las.
Pense nisso
Você tem muito tempo pela frente neste dia.
Aproveite para analisar sua vida e dar valor a ela.
Assim cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza.
Este será mais um dia para você chegar perto do lugar onde quer e merece estar.
Por isso, escolha bem seus pensamentos.
Acredite na sua força interior...alegre-se em fazer parte da raça humana...
Acredite neste dia...
Acredite em você...
Natinhah ::
9:42 AM ::
---------------------------------------