|
terça-feira, setembro 06, 2005
Referendo sobre armas: Sim ou Não?
Dia 23 de Outubro, o Brasil vai as urnas votar sobre o Referendo das armas. Mas votar sim ou votar não?Qual seria o correto?
Pelo sim:
*Proibindo a comercialização e venda de armas, os criminosos seriam desarmados e isso automaticamente diminuiria a violência. *Seria reduzido o número de armas legais roubadas, coibindo assim a ação dos criminosos. *Os altos gastos da saúde pública com vítimas de armas de fogo. Com a proibição, esses gastos diminuiriam. *Ter armas em casa sempre aumenta o risco de acidentes domésticos, principalmente com crianças.
Pelo não:
*Grande parte dos criminosos conseguem armas por meio do "mercado negro". Muitas vezes até por meio dos próprios policiais. *O desarmamento restrigiria o direito do cidadão se defender por conta própria e não ficar esperando pela polícia, que é tão pouco confiável nos dias de hoje. *Os criminosos adorariam o desarmamento das vítimas. Faria a atividade deles muito mais segura.
O apresentador Datena (Programa Brasil Urgente, da BAND), num desabafo ao vivo na televisão quando, no dia anterior, um bandido invadiu sua residência e botou uma arma da cabeça do seu filho, ameaçando de morte e dando coronhadas nele, afirmou que se estivesse lá, teria dado um tiro da cara daquele "cafajeste". O apresentador Ratinho (STB) já se expressou diversas vezes, em momentos de revolta com a impunidade, que tinha vontade de dar um tiro na cara do bandido e que bandido bom é bandido morto. Será que eles estão errados se são os próprios que apresentam a situação da segurança do País e a sensação de insegurança que estamos vivendo?
Natinhah ::
2:23 PM ::
---------------------------------------
|